A Corregedoria Geral de Justiça do Rio de Janeiro divulgou, nesta quarta-feira (6), manual de usuário para agendamento e realização das audiências virtuais por meio da plataforma Cisco Webex. A CGJ disponibilizou fluxo com o passo a passo para regulação das audiências.
O manual da plataforma Cisco Webex é um guia completo, que traz informações desde a instalação do programa até a realização da audiência. Há ainda instruções sobre habilitação de áudio e vídeo, gravação e de como retirar momentaneamente participantes da reunião — recurso usado para garantir oitivas de testemunhas sem a presença do réu, assim como para garantir reunião reservada do acusado com seu defensor.
O fluxo para a regulação de audiências demonstra os procedimentos que devem ser adotados, como intimação, convocação de testemunhas e comunicação com Ministério Público (MP-RJ), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e Polícia Militar, entre outros órgãos.
Leia aqui o manual da plataforma Cisco Webex.
Confira aqui o fluxo de regulação de audiências virtuais.
As medidas do corregedor, Bernardo Garcez, tem por objetivo garantir atendimento jurisdicional eficiente, durante a pandemia do coronavírus, por meio de soluções tecnológicas.
Leia também: 8ª Câmara Criminal realiza inédita sessão por videoconferência
Barroso tomará posse na presidência do TSE em cerimônia virtual
EMERJ inscreve em curso sobre Direito e Tecnologia