A Corregedoria Nacional de Justiça criou o “Prêmio Corregedoria Ética – Eficiência, Transparência, Inovação, Celeridade e Aprimoramento”. A premiação visa disseminar ações, projetos e programas inovadores e práticas de sucesso que contribuam para o aperfeiçoamento da atuação das corregedorias dos tribunais.
O prêmio será concedido uma vez por ano para incentivar o alcance das metas nacionais e das diretrizes estratégicas das corregedorias.
A premiação terá duas modalidades: Desempenho e Boas Práticas. A concorrência para a primeira modalidade não dependerá de inscrição prévia. O reconhecimento será concedido aos órgãos que alcançarem os melhores resultados da média dos indicadores de cumprimento das Metas Nacionais das Corregedorias.
Pela modalidade Boas Práticas, podem concorrer iniciativas, ações ou projetos das corregedorias dos tribunais de todos os segmentos, exceto conselhos e tribunais superiores. As práticas deverão estar relacionadas às Diretrizes Estratégicas. A disputa será admitida para atividades iniciadas ou concluídas a partir de 2023. As inscrições devem ser feitas por este link até 6 de novembro.
Os vencedores do “Prêmio Corregedoria Ética” receberão troféu em solenidade a ser realizada em dezembro. Confira abaixo o vídeo oficial da premiação:
Leia também: TRE-RJ designa 14 magistrados para zonas eleitorais da capital e do interior
AMAERJ parabeniza magistrados do 17º Concurso pelos 30 anos de posse
Delegação da AMAERJ disputa sete modalidades no primeiro dia dos Jogos Nacionais