Brasil | 26 de novembro de 2021 14:25

Corregedor-geral do Rio, Ricardo Cardozo participa do 87º Encoge

Corregedor-geral da Justiça do Rio em painel no 87º Encoge | Foto: Reprodução

O corregedor-geral da Justiça do Rio, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, participou do 87º Encoge (Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil). Com o tema “Justiça 4.0 – A transformação digital dos serviços do Judiciário brasileiro”, o evento aconteceu em São Luís (MA) nestas quinta e sexta-feiras (25 e 26).

Cardozo esteve em painel realizado nesta manhã. “Apresentei um projeto de inteligência artificial que facilitará o trabalho do magistrado ao selecionar precedentes e jurisprudência a serem utilizados na prolação de sentenças e acórdãos”, explicou o desembargador Cardozo.

No evento, o recém-empossado desembargador Luiz Márcio Pereira recebeu homenagem do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco). A entrega da Medalha do Mérito Judiciário, em celebração aos 200 anos da Corte pernambucana, foi realizada pelo decano do Tribunal, desembargador Jones Figueiredo Alves.

Desembargador Luiz Márcio Pereira recebe condecoração do TJ-PE | Foto: Reprodução

Leia também: Museu da Justiça começa a vacinar contra a gripe Influenza
Eleição virtual da AMAERJ terminará às 18h desta sexta-feira (26)
Associados ciclistas subirão até o Cristo Redentor neste domingo (28)

Tema atual

Na abertura do evento, a ministra Maria Thereza de Assis Moura (STJ), corregedora nacional de Justiça, disse que o Poder Judiciário, atualmente, vive uma “revolução digital” e que a busca da excelência na prestação jurisdicional e dos serviços notariais e de registros constitui uma meta relevante, alinhada aos debates sobre as questões contemporâneas.

“Findamos mais um ano extremamente desafiador no contexto disruptivo da pandemia no qual promovemos uma verdadeira transformação na forma como os serviços são prestados pelo Judiciário brasileiro e pelo serviço extrajudicial. A tecnologia nunca foi tão recorrente em nossas pautas como gestores preocupados com a prestação jurisdicional”, destacou a ministra.

*Com informações de CCOGE

Desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo na 87ª edição do Encoge | Foto: Reprodução