Crianças e adolescentes do Coral Shalom Al Israel, da Igreja Batista Central do Rio de Janeiro, participaram do programa Juristur/Conhecendo o Judiciário, da Amaerj, na tarde de ontem (14). O Coral infantil, que se apresentou no Casamento Comunitário do TJ-RJ em outubro, foi convidado a participar do Juristur pela desembargadora Cristina Tereza Gaulia. “A magistrada nos contou do projeto e entramos em contato com a Amaerj. A visita é ótima, conhecer a Justiça e os juízes é o máximo, além da parte histórica ser muito importante. É uma oportunidade única estar aqui”, disse a regente do Coral, Cristina Senna.
Os 12 cantores infantis conheceram as histórias e as instalações do antigo Palácio da Justiça guiados pela museóloga Blanca Dian, do Museu da Justiça. Os jovens tiveram a oportunidade de ver a exposição “Projeto Memória do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro”, montada no Salão dos Espelhos, que contém diversos documentos históricos. Depois a turma foi à Biblioteca do Tribunal de Justiça do Rio e conheceu o juiz Paulo Roberto Sampaio Jangutta, titular do 7º Juizado Especial Cível e coordenador das Turmas Recursais do TJ-RJ.
O magistrado ressaltou a importância da escola na vida de todos. “A alavanca da nossa vida é o estudo, é o que traz sucesso. Por isso estudem, tenham objetivos, valorizem o ensino e sigam sempre o caminho do bem”. No fim o Coral cantou o hino de Israel para o juiz Paulo Jangutta, que aplaudiu e os parabenizou pela cantata.
A jovem cantora Emanuele Nacher achou a visita muito interessante. “Adorei todas as partes do passeio, já sonho em ser advogada e essa visita me ajudou muito a entender mais a Justiça”.
Os integrantes do Coral foram acompanhados e guiados pela advogada Francisca Arlete Garcia de Lima e pelas estagiárias Camilla Nunes e Priscilla Mantuano.
| Curta o Facebook do Juristur
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj