Notícias | 06 de fevereiro de 2014 14:20

Conselho de Representantes estabelece campanhas do ATS e das eleições diretas em todos os Estados

O presidente da AMB, João Ricardo Costa, abriu a reunião do Conselho de Representantes, nesta quarta-feira (5), informando que a tabela dos critérios de votos do Conselho será seguida conforme prevê o estatuto da magistratura.

No encontro, que ocorreu com a presença dos presidentes de Associações Estaduais de Magistrados, na sede da Escola Superior da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), foram estabelecidas as campanhas do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e das eleições diretas em todos os Estados. “Vamos fazer o desencadeamento da campanha, com protocolo de petições em todos os tribunais do Brasil, pedindo a reformulação dos regimentos internos para consultar os juízes sobre a eleição das mesas diretivas dos tribunais”, esclareceu João Ricardo.

cr princ

O diretor-tesoureiro da AMB, Emanuel Bonfim, fez uma explanação da prestação de contas do primeiro mês da gestão. Outros assuntos pautados foram a recomposição dos subsídios, o sistema carcerário, com exceção da AMB, no debate nacional sobre o grave problema nos presídios.

As datas de dois grandes eventos da AMB foram marcadas. O XXII Congresso Brasileiro de Magistrados vai ocorrer nos dias 29 e 30 de outubro de 2015 e o VI Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje) será realizado de 3 a 4 de novembro de 2016. Na próxima reunião do Conselho de Representantes que vai acontecer nos dias 21 e 22 de maio, em Brasília, serão divulgadas as candidaturas das Associações que pretendem sediar esses eventos. 
 
“Foi uma reunião muito proveitosa com a presença maciça dos representantes dos Estados e  tivemos uma pauta de 20 itens com deliberações. Fiz o apelo para que todos contribuam para a formação da Comissão de Direitos”, disse o presidente da AMB. 

Fonte: AMB