Nesta sexta-feira (7), foi realizada a primeira reunião de 2021 do Conselho de Representantes da AMAERJ. O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, e os 12 integrantes debateram as possibilidades de implantação da gratificação do 4º secretário e da indenização de plantões. Ambos foram temas de requerimentos enviados pela AMAERJ ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).
Outros tópicos abordados foram a tese fixada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do Recurso Extraordinário a respeito de critérios de promoção e remoção, a virtualização de processos e a instalação de novas salas de audiência para videoconferência em presídios.
Participaram da reunião os juízes Ana Paula Chini (Niterói), Antonio Cardoso Jr. (Duque de Caxias), Ivan Mirancos Junior (Itaguaí), Luiz Fernando Souza Filho (Petrópolis), Marcela Assad (Teresópolis), Maria do Carmo Alvim (Nova Friburgo), Orlando Feitosa (Teresópolis), Ralph Machado Manhães Jr. (Campos dos Goytacazes), Raquel Cardoso (Volta Redonda), Ricardo Starling (Duque de Caxias), Rodrigo Rebouças (Itaperuna), Rodrigo Rocha de Jesus (Itaperuna), Samara Cesario (Nova Friburgo) e Thiago Gondim de Almeida (Volta Redonda).
Inativo há anos, o Conselho de Representantes foi reativado em cumprimento à proposta de campanha de dar permanente atenção ao interior. Órgão fundamental para integrar e fomentar as ações da AMAERJ em todo o Estado, o grupo é integrado por dois representantes de cada Regional.
Leia também: Jogador Marcinho vira réu pelas mortes de dois professores após atropelamento no Recreio
Amatra 1 apoia a AMAERJ na Campanha contra a Violência Infantil
Prêmio CNJ Juíza Viviane do Amaral abrirá inscrições no dia 15