Judiciário na Mídia Hoje | 01 de dezembro de 2021 15:24

ConJur lança nova edição do Anuário da Justiça Rio de Janeiro

*ConJur

O Anuário da Justiça Rio de Janeiro chega à 11ª edição com um panorama do Judiciário Fluminense que reflete os efeitos da epidemia do novo coronavírus. Além do perfil e da produtividade dos integrantes do tribunal, a edição 2021 mostra como conflitos envolvendo direitos do consumidor dominam a pauta das câmaras de julgamentos.

Na área criminal, tráfico de drogas e roubo qualificado foram os temas que mais demandaram soluções da corte. A Covid-19 também aparece entre os 10 temais mais recorrentes nos recursos criminais.

O Anuário da Justiça Rio de Janeiro 2021 é produzido pela equipe da revista Consultor Jurídico e publicado pela Editora ConJur desde 2010. A sua versão digital é gratuita e pode ser acessada pelo site anuario.conjur.com.br ou pelo app Anuário da Justiça. A versão impressa está à venda na Livraria ConJur.

A partir desta quarta-feira (1/12), a ConJur passa a publicar uma série de reportagens produzidas para o Anuário da Justiça Rio de Janeiro 2021.

O Tribunal de Justiça fluminense, considerado o mais produtivo do país pelo Conselho Nacional de Justiça, mostrou ao longo do ano que a necessidade de adotar os julgamentos virtuais e inovar com sessões por videoconferência validaram anos de investimento em tecnologia por diversas administrações do tribunal.

A atual gestão do TJ-RJ aposta em combinar essas novidades com procedimentos presenciais para criar uma modalidade híbrida que atenda às necessidades de uma prestação jurisdicional moderna.

O Ranking de Inconstitucionalidade aponta as cidades com o maior número de leis retiradas do ordenamento jurídico pelo Órgão Especial do tribunal.

Leia também: AMB abre inscrições no Congresso Brasileiro de Magistrados 2022
AMAERJ parabeniza os magistrados do 21º e do 42º Concursos
Associação lança enquete sobre unificação de entrâncias