Nesta quinta-feira (31), cinco magistrados foram sorteados pela AMAERJ para receber um exemplar de “Metendo a Colher”, novo livro do desembargador Wagner Cinelli. Os vencedores são os juízes Maria Aparecida da Costa Barros, Ana Lucia Soares Pereira, Amalia Regina Pinto, Marcia de Andrade Pumar e Luiz Otávio Barion Heckmaier.
O sorteio foi realizado pela presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, e pela 2ª tesoureira, Alessandra Bilac. Os sorteados deverão retirar seu exemplar na Sede Administrativa da AMAERJ (Rua Dom Manuel, 29, 1º andar, Centro do Rio) de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
A obra da editora Gryphus, lançada na AMAERJ no último dia 22, reúne artigos de Cinelli publicados em jornais entre janeiro de 2021 e deste ano, sobre a violência contra a mulher. O livro também apresenta resenhas, textos de outros escritores sobre obras de Cinelli e dois poemas.
“É uma coletânea que teve a preocupação de dar cobertura a vários aspectos que circundam o universo da desigualdade de gênero, da importância do empoderamento da mulher, para que essa violência tenha uma redução. Sabemos que é algo que não vai se resolver de hoje para amanhã, neste ou no próximo ano, nem em dez anos. Mas a gente não pode deixar de fazer a nossa parte.”
‘A gente usa o ditado antigo ’em briga de marido e mulher não se mete a colher’ para dizer exatamente o contrário: a gente tem que participar, meter a colher. Não podemos ser omissos nunca em qualquer situação que envolver desigualdade ou violência. Esta não é uma briga da mulher, e sim da sociedade. Precisamos todos estar juntos para que este quadro possa sofrer a necessária mudança”, acrescentou o autor.
Leia também: Conselho da Magistratura recomendará candidatos à remoção em maio
Inscrições para categoria CNJ no Prêmio Innovare seguem até 7 de abril
NOTA OFICIAL