AMB | 12 de março de 2018 18:28

Congresso Brasileiro terá palestras de 12 ministros do STF e STJ

A cidade de Maceió (AL) sediará, de 24 a 26 de maio, o 23º Congresso Brasileiro de Magistrados. Promovido pela AMB, com apoio da AMAERJ, o evento terá palestras de 12 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e do STJ (Superior Tribunal de Justiça). O tema do congresso será “A politização do Judiciário ou a judicialização da política?”.

Inscreva-se aqui no Congresso.

Serão palestrantes os ministros do STF Dias Toffoli (vice-presidente), Celso de Mello (decano), Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, e do STJ Humberto Martins (vice-presidente), João Otávio de Noronha (corregedor), Herman Benjamin, Jorge Mussi e Luis Felipe Salomão. Também haverá palestra da procuradoria-geral da República Raquel Dodge.

Leia também: Fux e Salomão participam de debate sobre o Novo CPC
Ministro Villas Bôas Cueva debate Ativismo Judicial na EMERJ
‘Temos que incentivar o uso de métodos alternativos de solução de conflitos’, afirma Noronha

Nos três dias de evento, centenas juízes e desembargadores de todo o Brasil debaterão temas de relevância para o Judiciário nacional com importantes especialistas do Direito e da sociedade civil. Veja aqui a programação completa.

Para a AMB, o Congresso “contribui para a construção de ações institucionais e estimula a reflexão dos magistrados sobre a necessidade de um maior engajamento de todos os segmentos da magistratura brasileira na administração do Poder Judiciário”.