AMAERJ | 29 de outubro de 2018 12:50

Confira o resultado do sorteio de vagas para curso da AMB em SP

A AMAERJ sorteou nesta segunda-feira (29) duas vagas, com passagens e hospedagens incluídas, para o curso “Gestão da Emoção”. Apoiada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a iniciativa terá como mentor Augusto Cury, doutor em Psicanálise e autor da Teoria da Inteligência Multifocal. As aulas serão promovidas pela AMB em 8 e 9 de novembro, em Ribeirão Preto (SP).

Foram sorteadas as juízas Marisa Simões Mattos Passos e Ana Paula Azevedo Gomes. A funcionária da AMAERJ Priscilla Mantuano entrará em contato com as vencedoras.

Leia também: Renata Gil fala ao ‘Globo’ sobre desigualdade de gênero no Judiciário
Joaquim Domingos fala à Rádio Justiça sobre a judicialização das relações sociais
Afastamento de juíza alerta para estresse emocional de magistrados

Estímulo a cuidados

O seminário será focado em estudos sobre o funcionamento da mente humana e seus aspectos subjetivos, a influência sobre a saúde emocional e os relacionamentos sociais e os impactos na qualidade de vida dos participantes. Confira aqui a programação completa.

Segundo o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, o curso ajudará a formar equipes preparadas para cuidar da saúde mental nos tribunais. “O objetivo é a formação de quadros nos tribunais com familiaridade e preparo para lidar com o assunto. Assim, a partir da identificação dos sinais de transtornos psiquiátricos sérios, a equipe entra em ação. E é papel da associação cuidar dos associados, desses problemas psicológicos advindos do mundo moderno”, explicou.

*Com informações da AMB