A AMAERJ sorteou nesta terça-feira (31) um iPad entre os magistrados que se inscreveram após participar da pesquisa da AMB “Quem somos. A magistratura que queremos”. O aparelho, de cor cinza-espacial, tem conexão Wi-Fi e 32GB de memória.
Foi sorteada a juíza Cláudia Nascimento Vieira.
Leia também: Rio Grande do Norte recebe 114º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça
Juízes e prefeito de Niterói discutem novo plano de segurança
Presidenciáveis querem mudar funcionamento do STF
Levantamento
O questionário da AMB quer retratar o atual cenário do Judiciário, além de traçar o perfil dos magistrados brasileiros. Para respondê-lo até o fim, são necessários de 30 a 40 minutos. Ao acessá-lo pelo portal da AMB, caso o magistrado precise interromper, deverá recomeçar do início. Pelo e-mail, é possível interromper e retomar de onde parou; basta salvar antes de sair. Os dados são sigilosos.
A pesquisa, realizada pela primeira vez há 21 anos, será utilizada pela AMB para traçar o perfil da magistratura brasileira e as diretrizes para o Judiciário. O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e a presidente da AMAERJ e vice-Institucional da AMB, Renata Gil, são coordenadores da pesquisa.
“As respostas nos mostrarão quem somos, mas especialmente o que queremos para a carreira, com a possibilidade de criarmos a nossa própria pauta, ao invés de só nos defendermos”, disse Renata Gil.