* ConJur
Judiciário e advocacia se reuniram nesta quarta-feira (23/11) para o lançamento da edição 2017 do Anuário da Justiça Rio de Janeiro. A cerimônia, que aconteceu na sede do Tribunal de Justiça do estado e teve como anfitrião o presidente da corte, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, foi prestigiada por mais de 100 convidados.
O magistrado endossou durante seu discurso o que a publicação colocou na capa da edição, de que a corte tem procurado estar mais próxima da população. “Nós temos realmente inúmeros projetos como o Justiça Cidadã, o Justiça Itinerante, que vão ao encontro das pessoas, demonstrando essa disposição do Judiciário do Rio em se aproximar do povo”, disse.
O Anuário da Justiça Rio 2017 traça o perfil dos 180 integrantes do tribunal e de suas 35 câmaras de julgamento. Mostra como pensam, como trabalham em seus gabinetes e como a jurisprudência da corte se movimentou nos últimos 12 meses.
A equipe do Anuário também fez uma seleção das decisões de maior impacto econômico e social da corte em 2016 e preparou um levantamento das cidades que mais editam leis inconstitucionais, com base em decisões do Órgão Especial.
Fonte: ConJur