A Comissão Julgadora da segunda edição do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos se reuniu hoje (30), na sede da Amaerj, para avaliar os trabalhos concorrentes e definir os premiados. A reunião contou com a participação do presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto; da juíza Denise Appolinária, diretora de Direitos Humanos da Associação; do juiz André Nicolitt, da 2ª Vara Cível de São Gonçalo; do psicólogo Carlos Santiago, idealizador do movimento “Gabriela Sou da Paz”; do jornalista Ricardo Viveiros; da advogada Taís Ramos, representando o advogado criminal Técio Lins e Silva; e do cerimonialista Marcos Aguiar.
Comissão Julgadora definiu os vencedores do Prêmio Juíza Patrícia Acioli na sede da Amaerj
Os vencedores das categorias Redações do Ensino Fundamental, Práticas Humanísticas e Trabalhos Acadêmicos serão revelados na cerimônia de premiação, no dia 8 de novembro, às 17 horas, no auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, na Emerj. O valor em prêmios ultrapassa a quantia de R$ 60 mil.
Se apresentarão na cerimônia os jovens da Orquestra Maré do Amanhã, o Afrolata, o grupo Mangueira do Amanhã e a Escola de Dança Maria Olenewa.
O Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos conta com o patrocínio da Rio Ônibus e do Banco Bradesco. E também conta com o apoio institucional do Grupo Cultural AfroReggae, do Movimento Gabriela Sou da Paz, Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj