Seis integrantes da Comissão da Reforma Estatutária da AMAERJ se reuniram nesta segunda-feira (9) na Sede Administrativa da Associação. Os magistrados discutiram, artigo por artigo, os pontos do texto que precisam ser alterados para modernizar o regimento e possibilitar uma atuação associativa cada vez mais ágil.
A reunião foi conduzida pela presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, e contou com as presenças dos ex-presidentes da Associação desembargadores Fernando Cabral e Antonio Cesar Siqueira; e dos juízes Rita Vergette, diretora-adjunta, Rubens Soares Viana Junior, membro do Conselho Deliberativo e Fiscal e conselheiro de Estudos e Pesquisas, e Marcia Hollanda, diretora de Aperfeiçoamento Institucional.
O atual Estatuto é o mesmo desde a fundação da AMAERJ, quando a Associação dos Magistrados Fluminenses e a Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro se uniram há 32 anos.
A Comissão de Reforma do Estatuto foi criada em maio pela AMAERJ, considerando o propósito de realizar uma gestão integrada e participativa. Esta foi a terceira reunião do grupo.
Leia também: Presidentes das associações jurídicas do Rio tratam de questões previdenciárias
Botão ‘Sistemas Judiciais’ no site do TJ facilita acompanhamento de processos judiciais
Associados recebem link para assistir filme que será debatido na AMAERJ