O presidente da Amaerj, juiz Rossidélio Lopes, se reuniu ontem (03) com a juíza auxiliar da presidência do TJ-RJ, Maria Paula Galhardo, para tratar da restituição dos valores contribuídos pelos magistrados ao extinto Fundo de Reserva. Na ocasião, os desembargadores Ronald Valladares, Camilo Ribeiro Rulière, Antonio Carlos Nascimento Amado e o juiz Paulo Roberto Correa participaram do encontro representando a Comissão da Amaerj, criada para esclarecer dúvidas dos associados sobre o assunto.
Durante a reunião, a juíza Maria Paula Galhardo esclareceu dúvidas sobre a metodologia usada para a correção dos valores do Fundo de Reserva. Na última sessão do Órgão Especial, realizada em 02 de junho, a presidente da Corte fluminense, desembargadora Leila Mariano, se manifestou a favor do pagamento aos magistrados com ressalvas, possibilitando o recebimento imediato do valor incontroverso, e que magistrados que comprovem o recebimento dos valores antes de 1988 ingressem com requerimento solicitando a diferença.
Os membros da Comissão ficaram encarregados de apresentar os esclarecimentos prestados pela administração do Tribunal na Assembleia que será realizada na próxima segunda-feira, 9, às 11h, na Amaerj.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj