A presidente Eunice Haddad criou a Comissão Organizadora do 13º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos. Os integrantes do grupo iniciaram nesta terça-feira (23) a preparação para realizar o Prêmio deste ano.
Compõem a Comissão Organizadora os juízes Marcia Succi (presidente), Daniel Konder e Mirela Erbisti; o assessor legislativo Luiz Fernando Gurgel; a coordenadora de eventos Amélia Aben-Athar; a cerimonialista Juliana Mantuano e a secretária Mayara Vasconcelos.
Na primeira reunião, os membros do grupo trataram do cronograma e do regulamento da premiação. Também participaram do encontro a auxiliar da Presidência da AMAERJ, Priscilla Mantuano; e o assessor de comunicação Diego Carvalho.
No ano passado, o Prêmio bateu o recorde histórico de inscrições, com 371 trabalhos.
Criado em 2012, o Prêmio celebra a memória da juíza Patrícia Acioli. Titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, a magistrada foi morta em 2011, em Niterói, por policiais militares. A premiação tem o objetivo de identificar, disseminar, estimular e homenagear as ações em defesa dos direitos humanos, dando visibilidade a práticas e trabalhos na área.
Leia também: TRE-RJ promove campanha para concluir biometria de todo o eleitorado
AMAERJ parabeniza juízes do 41º Concurso pelos 17 anos de posse no TJ-RJ
Juristur abre inscrições para visita de estudantes ao TJ-RJ