Brasil | 26 de maio de 2022 12:08

Combate ao feminicídio será debatido em reunião na EMERJ

O Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero e o Núcleo de Pesquisa em Gênero, Raça e Etnia (Nupegre), ambos da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), promoverão na terça-feira (31), às 10h, o evento “Feminicídio: como prevenir e enfrentá-lo?”.

A reunião ocorrerá no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, com transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube.

Leia também: AMAERJ fará sorteio de três pacotes para os Jogos Nacionais da Magistratura
Eunice Haddad e Renata Gil apresentam AMAERJ e AMB aos novos juízes
Votação no Hors Concours do AMAERJ Patrícia Acioli começa dia 1º

O encontro será aberto pela presidente do Fórum e coordenadora do Nupegre, juíza Adriana Ramos de Mello, e pela presidente do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fonavid), Ana Cristina Mota.

A advogada Leila Linhares Barsted, coordenadora executiva do Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação (Cepia) e integrante do Fórum, coordenará a reunião.

De acordo com a pesquisa “Violência contra mulheres em 2021”, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, publicada em março de 2022, ocorreram no ano passado 1.319 feminicídios no país. Em média, uma mulher foi vítima de feminicídio a cada sete horas.

As palestrantes serão a advogada Lucineia Rosa dos Santos, a pedagoga Adriana Mota (Coordenação Nacional da Articulação de Mulheres Brasileiras), a escritora Schuma Schumaher (Rede de Desenvolvimento Humano) e as delegadas Eugênia Villa e Gabriela Von Beauvais, diretora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams) da Polícia Civil do Estado do Rio.

Acesse https://emerj.com.br/site/evento/8146 para se inscrever.