O Fórum Permanente de Processo Civil da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) lançará a obra coletiva “O Processo nos Tribunais” na segunda-feira (5), às 17h, no Foyer do Fórum Central do Tribunal de Justiça. O livro é escrito por 59 profissionais do Direito, entre eles ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e 12 magistrados do Rio de Janeiro.
São autores os ministros Luiz Fux, do STF; Luis Felipe Salomão, Marco Aurélio Bellizze e Reynaldo Soares da Fonseca, do STJ; os desembargadores do TJ-RJ Marco Aurélio Bezerra de Melo (diretor-geral da EMERJ), Ricardo Alberto Pereira (1º vice-presidente da AMAERJ), Alexandre Câmara, Cesar Cury, Humberto Dalla, Luciano Rinaldi, Natacha Tostes e Werson Rego; e os juízes Anderson de Paiva, Bruno Bodart, Danilo Borges e Simone Lopes da Costa.
A obra é coordenada pelo desembargador Luciano Rinaldi e pelo defensor público José Roberto Mello Porto. “Concentramos alguns autores, com vários professores convidados, para que trouxessem suas experiências, suas leituras do Processo Civil, sempre a partir de uma interpretação aplicada. Foi uma ideia que nasceu há muito tempo e que conseguimos realizar agora”, afirmou o desembargador Luciano Rinaldi.
O Foyer fica na Rua Dom Manuel, s/n, 10º andar, Centro do Rio.
Leia também: Dirigentes da AMAERJ tratam da defesa dos magistrados e de questões administrativas
Ministros do STJ e juízas do TJ-RJ estarão em seminário no Rio sobre segurança jurídica
G1 divulga as inscrições do 13º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos