AMAERJ | 24 de novembro de 2025 19:00

Com recorde histórico de votos, juíza Eunice Haddad é reeleita presidente da AMAERJ

Associados reunidos após o anúncio do resultado

A chapa “Diálogo e União” bateu o recorde histórico de votos da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro. Com 857 votos válidos, a juíza Eunice Haddad foi reeleita, nesta segunda-feira (24), presidente da AMAERJ para o biênio 2026-2027.

Foram 172 votos a mais do que o recorde anterior (685 votos), da chapa “Magistratura em Movimento” nas Eleições de 2017.

“Agradeço a todos os colegas. A responsabilidade é enorme, agora maior ainda, já que 857 pessoas acreditam no nosso trabalho. Temos que fazer valer a confiança de cada uma dessas pessoas. Estamos sempre abertos ao diálogo, com escuta ativa, pela construção de pontes. Se estamos aqui hoje é porque, ao longo do tempo, todas as pessoas do movimento associativo contribuíram. A nossa união faz diferença. Trabalharemos em conjunto para fortalecer, cada vez mais, a AMAERJ e a Magistratura, objetivo de todos nós”, afirmou a presidente Eunice Haddad.

Presidente Eunice Haddad

A posse da nova diretoria será realizada em fevereiro. Fundada em 1991 após a fusão de duas associações, a AMAERJ reúne cerca 1.200 associados.

Pela terceira vez consecutiva, o pleito eleitoral da AMAERJ teve chapa única. Houve 9 votos em branco e um nulo. Em oito dias de votação, foram disponibilizadas três modalidades: presencial (Sede Administrativa e Fórum Central), por correspondência e pela internet.

A Comissão Apuradora foi integrada pela desembargadora Maria Helena Machado e pelos juízes Anna Eliza Diab Jorge e Paulo Luciano de Souza Teixeira. Os membros da Comissão Eleitoral foram os desembargadores Eunice Caldas, Marcelo Anátocles e Maria Aglaé Tedesco Vilardo.

Integrantes da Comissão Apuradora

Juíza Eunice Haddad

Líder da chapa, a juíza Eunice Haddad preside a AMAERJ desde 7 de fevereiro de 2022. Formada em Direito pela Universidade Candido Mendes (1998), ingressou na Magistratura em 2001. Atuou em diversos juízos do Fórum Central e Regional até dezembro de 2004, quando assumiu a titularidade da 1ª Vara de Maricá.

Promovida à juíza de Entrância Especial em novembro de 2008, atuou por quase cinco anos na 5ª Vara Cível de Niterói. De 2013 a 2025, foi titular da 24ª Vara Cível da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Atualmente, é titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

Foi juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça em 2020. Na AMAERJ, atuou como 2ª secretária da Diretoria Executiva (2016/2017), secretária-geral (2018/2019) e secretária do Conselho Deliberativo e Fiscal (2020/2021).

A juíza Eunice Haddad é vice-presidente de Assuntos Legislativos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) desde dezembro de 2022 e foi reeleita para o cargo no triênio 2026-2028.

Presidente Eunice Haddad com os vice-presidentes eleitos Ana Beatriz Estrella e Marco Aurélio Bezerra de Melo

Conheça a composição completa da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo e Fiscal para o biênio 2026-2027:

DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Eunice Bitencourt Haddad
1º vice-presidente: Marco Aurélio Bezerra de Melo
2º vice-presidente: Ana Beatriz Mendes Estrella
1º secretário: Richard Robert Fairclough
2º secretário: Luiz Alfredo Carvalho Junior
1º tesoureiro: Márcia Alves Succi
2º tesoureiro: Rita de Cássia Vergette Correia Aidar

Diretores adjuntos:
Fabiano Reis dos Santos
Isabela Lobão dos Santos
Marco Aurélio dos Santos Fróes
Milena Angélica Drumond Morais Diz
Mirian Tereza Castro Neves Souza Lima
Rubens Soares Sá Viana Junior

CONSELHO DELIBERATIVO E FISCAL

Presidente: Katya Maria de Paula Menezes Monnerat
Vice-presidente: Ana Paula Nicolau Cabo
Secretário: Juliana Bessa Ferraz Krykhtine

Membros efetivos:
Alessandra Ferreira Mattos Aleixo
Antonio Aurélio Abi Ramia Duarte
Denise de Araújo Capiberibe
Felipe Pinelli Pedalino Costa
Gustavo Henrique Nascimento Silva
José Alfredo Soares Savedra
Luciana da Cunha Martins Oliveira
Ricardo Pinheiro Machado

Membros suplentes:
Camilla Prado
Luiz Umpierre de Mello Serra
Paulo Roberto Campos Fragoso
Renata Palheiro Mendes de Almeida
Vanessa de Oliveira Cavalieri

Juízes Felipe Gonçalves e Eunice Haddad