AMAERJ | 23 de maio de 2019 19:07

Com participação da AMAERJ, começa o 7º Encontro Nacional de Juízes

Juízes de todo o país estão reunidos em Foz do Iguaçu (PR) para discutir a carreira da magistratura. A abertura do 7º Enaje (Encontro Nacional de Juízes Estaduais) acontece na noite desta quinta-feira (23), com a presença da presidente da AMAERJ, Renata Gil, e de 17 juízes do Rio de Janeiro. “O Enaje é um encontro em que todos os Estados discutem suas questões regionais e buscam um movimento de inovação na magistratura”, disse Renata Gil.

“Daqui, sairão orientações para este e o próximo ano, em que haverá muito luta no Legislativo, principalmente na questão da Reforma da Previdência. O encontro também apresenta momento único e importante para o fortalecimento da magistratura”, ressaltou a presidente da AMAERJ.

Leia também: Presidentes discutem pautas pela defesa e valorização da magistratura
Vagas esgotadas para 2º curso sobre gestão de processo eletrônico
Documentário ‘A Juíza’ estreia no Brasil com sessões gratuitas

Promovido pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), o encontro será realizado até sábado (25). A conferência de abertura será feita pelo historiador e escritor Leandro Karnal. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, fará a primeira palestra do Enaje.

O objetivo do evento, que ocorre a cada três anos, é aprimorar o Poder Judiciário e contribuir para o aperfeiçoamento das ações institucionais. Esta edição tem como tema “A magistratura na sociedade brasileira entre o real e o ideal”.

Serão debatidos assuntos como Reforma da Previdência, eleições diretas no Judiciário, desafios da magistratura no século 21, fake news e redes sociais, segurança dos magistrados, inteligência artificial e a pesquisa “Quem somos. A magistratura que queremos”.

O vice-presidente do STF, Luiz Fux, fará a palestra de encerramento. Veja aqui a programação completa.