Live | 19 de abril de 2022 11:29

Com novo presidente, IAB debaterá o livro ‘Ideias e Diplomacias’

O livro “Ideias e Diplomacia: o Visconde do Uruguai e o Nascimento da Política Externa Brasileira – 1849-1853” será tema de webinar do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB Nacional). Marcado para 2 de maio, o encontro virtual será aberto às 17h pelo futuro presidente do IAB, Sydney Sanches.

Participarão do debate o autor do livro, Paulo Fernando Pinheiro Machado; a advogada Marcia Dinis; a professora Gabriela Nunes Ferreira, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); e o embaixador Paulo Roberto de Almeida, diretor de Publicações do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal (IHG-DF).

A transmissão será feita pelo canal do IAB no YouTube. Após a live, haverá o sorteio de dois exemplares da obra.

Novo presidente do IAB

O advogado Sydney Sanches tomará posse na presidência do IAB no dia 28 de abril, às 18h. A solenidade será no plenário histórico do IAB (Avenida Marechal Câmara, 210, 5º andar, Centro do Rio de Janeiro).

Atual 2º vice-presidente da entidade, Sanches comandará o Instituto no triênio 2022/2025. Ele sucederá à advogada Rita Cortez.

Sanches é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e pós-graduado em Direito da Economia pela Fundação Getulio Vargas (FGV/RJ). Leciona no Ibmec, na FGV e na Universidade Candido Mendes.

Advogados Rita Cortez e Sydney Sanches | Divulgação

Leia também: Governador nomeia os cinco novos desembargadores do Estado do Rio de Janeiro
‘EMERJ de Portas Abertas’ receberá universitários de Direito no dia 25
TJ publica edital de promoção a desembargador por merecimento