A 4ª edição do Fórum Nacional de Execução Penal (Fonavep) será realizada nos dias 14 e 15 de março, em Foz do Iguaçu (PR). As inscrições estão abertas. O ministro Luis Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça, e o desembargador Mauro Martins, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), participarão do encontro.
Inscreva-se aqui até 8 de março. O Fonavep reunirá magistrados de todo o país em painéis temáticos, palestras e debates sobre a execução penal e o sistema penitenciário.
Serão debatidos os temas “Caminhos do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF)”, “Relações entre o Executivo e o Judiciário na execução penal”, “Política antimanicomial”, “Crime organizado nas prisões”, “Execução penal nos crimes de violência doméstica”, “Execução penal nos crimes de trânsito” e “Execução penal nos crimes militares”.
A abertura do evento está prevista para acontecer às 17h do dia 14 de março.
O 4º Fonavep é realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), a Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), a Escola da Magistratura do Paraná (Emap) e a Escola Judicial do Paraná (Ejud-PR).
Leia também: Curso sobre execução penal terá cinco magistrados do Rio como professores
Livro de juízes do Rio integra exposição da Universidade de Lisboa
AMAERJ e Mútua definem projetos e eventos esportivos para os associados em 2024