AMAERJ | 03 de setembro de 2021 16:20

Com apoio da AMAERJ, EMERJ lança projeto ‘O Juiz do Futuro’

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) lançou, nesta quinta-feira (2), o projeto “O Juiz do Futuro”. O concurso de redação que aproximará alunos de escolas públicas do Rio e o Poder Judiciário fluminense conta com o apoio da AMAERJ e de mais entidades da Magistratura.

As informações foram publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJERJ) desta quinta. Os estudantes selecionados por escolas deverão elaborar um texto que mostre sua compreensão sobre a necessidade de um Poder Judiciário independente em favor da sociedade e o papel essencial dos magistrados para a garantia de direitos.

Em 5 de agosto, o presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, e a secretária do Conselho da Associação, Eunice Haddad, reuniram-se na sede da Escola com a diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, e a secretária-geral da Escola, a servidora Luiza Castro. No encontro, a Associação foi convidada a participar do programa, que também conta com o apoio da Mútua dos Magistrados e da Andes (Associação Nacional de Desembargadores).

Clique aqui para obter mais informações do projeto. As redações estão separadas em duas categorias. A primeira, para alunos dos 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental, será sobre o tema “Por que eu gostaria de ser juiz?”. Na segunda categoria, alunos do Ensino Médio terão que discorrer sobre “Por que os juízes são importantes em um Estado Democrático de Direito?”. O texto deverá ser escrito no gênero dissertativo-argumentativo e de forma individual.

As inscrições, abertas entre 2 de setembro e 15 de outubro, deverão ser feitas pelos coordenadores das instituições de ensino no site da Escola. Os resultados serão divulgados no site da EMERJ até 29 de outubro. A premiação da escola vencedora será avaliada pelos magistrados integrantes da comissão julgadora.

Leia também: EMERJ convida a AMAERJ a participar do projeto ‘Juiz do Futuro’
Justiça proíbe anúncio de ivermectina para tratamento contra covid-19
Nova diretoria da Magicredi será eleita em 14 de setembro

*Com informações da EMERJ