A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem) e a Ouvidoria do Tribunal do Rio de Janeiro realizaram, nesta quarta-feira (25), uma reunião de capacitação das equipes com o tema “Ouvidoria Mulher: comunicação não violenta e escuta ativa”.
O encontro aconteceu na sala da Divisão de Apoio Técnico e Administrativo (DICOL), no 9º andar da Lâmina I do Fórum Central, e tratou da importância da rede de atendimento à mulher.
No seminário, palestraram a servidora Alessandra Man-fu Lima, integrante da equipe técnica da Coem e dos Cogens do TJ-RJ, a defensora pública Matilda Alonso, coordenadora do Núcleo Especial de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) e a assessora Sueli Ferreira, da Superintendência Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher (Supev).
A capacitação é uma parceria entre Ouvidoria e a Coem que acontece semestralmente, com o objetivo de capacitar os servidores da Ouvidoria que atendem às pessoas que procuram o órgão.
A ouvidora-geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), juíza Juliana Kalichsztein, esteve presente nas palestras e classificou o dia de hoje como “muito especial para a equipe da Ouvidoria do TJ-RJ’. “Renovamos a parceria com a Coem no intuito de capacitação permanente dos servidores visando sempre o melhor atendimento. Em relação às mulheres, e por quem estão representadas, o acolhimento necessário e a escuta ativa e humanizada devem ser sempre aprimorados”, afirmou a magistrada.
Leia também: Mídia fluminense repercute caminhada de magistrados e servidores pela Pequena África
AMAERJ parabeniza magistrados pelos 28 anos do 25º Concurso
Almoço dos aposentados será na próxima quarta-feira