O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, entre os dias 17 de abril e 17 de maio, o 2º Censo do Poder Judiciário. O objetivo é traçar o perfil de magistrados e servidores da ativa dos 94 tribunais e conselhos do Judiciário brasileiro.
O participante deverá preencher um formulário eletrônico, O questionário será respondido – de forma anônima – por meio de acesso único para cada CPF previamente cadastrado.
O levantamento busca, ainda, conhecer a opinião de magistrados e servidores sobre a carreira e o ambiente de trabalho, além de demais questões relevantes para o monitoramento das políticas judiciárias em curso.
A participação do maior número de pessoas é essencial para manter o registro histórico do perfil da Magistratura e do quadro de trabalhadores do Judiciário, já que os resultados também devem contribuir para a melhoria da prestação dos serviços da Justiça.
Até a próxima segunda-feira (10), conselhos e tribunais devem enviar as informações necessárias para que o CNJ inscreva os participantes.
Segundo o Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, responsável pela coleta de dados, o preenchimento do formulário leva entre cinco e 10 minutos, com questões de múltipla escolha.
O 1º Censo do Poder Judiciário foi realizado em 2013. O 2º Censo pretende atualizar as informações a respeito de magistrados e servidores e identificar as mudanças de perfil ocorridas nestes dez anos.
Leia também: Presidente da AMB quer reforço na proteção aos agentes que enfrentam o crime organizado
Seminário da EMERJ debaterá o princípio do melhor interesse da criança
COMAQ abre inscrições para preencher 70 vagas no Grupo de Sentença