Marcado para esta terça-feira (24), o lançamento do Relatório Justiça em Números 2021 (ano-base 2020) foi adiado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A divulgação do levantamento aconteceria durante a 2ª Reunião Preparatória para o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário.
A nova data do lançamento ainda não foi definida. Os magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro são os mais produtivos do país desde 2009, segundo o CNJ. Na última edição do Justiça em Números, o TJ-RJ liderou o Índice de Produtividade dos Magistrados (IPM), com uma média de 4.281 casos julgados por cada magistrado. Acesse aqui o Relatório Justiça em Números 2020.
Apesar do adiamento da divulgação do Relatório Justiça em Números, a 2ª Reunião Preparatória para o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário acontecerá nestas terça e quarta-feiras (24 e 25). Realizado por videoconferência, o evento reunirá representantes dos tribunais e da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.
O objetivo da reunião é promover o acompanhamento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, por meio da apresentação dos resultados parciais das Metas Nacionais 2021 e do debate das propostas de Metas para o ano de 2022. Também será realizada a premiação do Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2021.
A programação traz, ainda, a apresentação de avanços em tecnologia e informatização no Judiciário por meio do Programa Justiça 4.0. As ações do programa têm como objetivo promover o acesso à Justiça com o uso de produtos desenvolvidos de forma colaborativa e que empregam novas tecnologias e inteligência artificial. O juiz Fábio Porto, do TJ-RJ e auxiliar da presidência do CNJ, participará deste painel.
Leia também: Tribunal do Rio terá oito novos desembargadores no dia 30
AMB e Universidade de Salamanca firmam acordo para curso inédito
Escola da Magistratura promove nova exibição da peça online ‘Por Elas’