* CNJ
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebe, a partir desta segunda-feira (6), as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Conciliar é Legal. O prêmio tem como objetivo identificar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização na área da Justiça, principalmente aquelas que contribuem para pacificação de conflitos. Os interessados devem se inscrever por formulário eletrônico.
O prazo de inscrições termina na sexta-feira (10). Neste ano serão nove categorias contempladas: Tribunal Estadual, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Juiz Individual, Instrutores de Mediação e Conciliação, Ensino Superior, Mediação e Conciliação Extrajudicial, Demandas Complexas ou Coletivas e Pesquisas Empíricas.
Podem participar tribunais, magistrados, instrutores de mediação e conciliação, instituições de ensino, professores, estudantes, advogados, usuários, empresas ou qualquer ente privado, mediante a apresentação de práticas autocompositivas executadas individualmente ou em grupo. Inscreva-se aqui.
Na avaliação dos projetos, são levados em conta critérios como eficiência, restauração das relações sociais, criatividade, replicabilidade, alcance social, desburocratização e satisfação do usuário.
Serão premiados também, independentemente de inscrição, os Tribunais Estaduais, Federais e Trabalhistas participantes da XII Semana Nacional de Conciliação, a ser realizada de 28 de novembro a 1º de dezembro deste ano.
Para outras informações, consulte aqui o regulamento.
8ª Edição do Prêmio Conciliar é Legal
Inscrições: de 6 a 10 de novembro de 2017 – http://www.cnj.jus.br/premioconciliar2017
Público-alvo: magistrados, instrutores de mediação e conciliação, instituições de ensino, professores, estudantes, advogados, usuários, empresas ou qualquer ente privado.
Data do Prêmio: 1ª Sessão Ordinária do CNJ em 2018
Local da Premiação: Conselho Nacional de Justiça
Fonte: CNJ