AMB | 17 de setembro de 2021 16:36

Clube de Leitura da AMB revisita obras clássicas da literatura

Todas as últimas quartas-feiras do mês, às 18h30, magistrados de várias regiões do país se juntam para participar do Clube de Leitura da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A iniciativa da Secretaria de Cultura da entidade pretende reunir os amantes de literatura para debater obras que costuram o passado e a contemporaneidade da história.

Lançado em 28 de abril deste ano, o Clube de Leitura é liderado pelo vice-presidente de Cultura e Tecnologia da AMB, Thiago Brandão de Almeida. O projeto tem como parceira a Academia Paulista de Letras (APL).

Nas lives com uma média de 70 participantes, o juiz Brandão de Almeida é acompanhado de um especialista que analisa questões relevantes do livro. Obras de diferentes estilos literários (realismo, arcadismo, barroco, romantismo e pós-modernidade) são escolhidas. O último encontro, em agosto, debateu “O Triste Fim de Policarpo Quaresma”, obra do autor brasileiro Lima Barreto que completou 140 anos.

O próximo encontro, no dia 29, vai revisitar “Ficções”, de autoria do argentino Jorge Luis Borges e publicado pela primeira vez em 1944. Os associados à AMB interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail clubedeleitura@amb.com.br.

Leia também: Justiça determina que sereia ‘Yara’, grafite de 36 metros em Botafogo, não pode ser apagada
Especialista explica impactos danosos da Reforma da Previdência do Rio
EMERJ arrecada brinquedos e leite para crianças no Centro do Rio