Legislativo | 07 de março de 2024 13:35

Cinco magistrados serão homenageados pela Câmara Municipal do Rio

Foto: Eduardo Barreto

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro vai homenagear cinco magistrados do Tribunal de Justiça – os desembargadores Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro e Luiz Umpierre de Mello Serra e os juízes Afonso Henrique Ferreira Barbosa, Anderson de Paiva Gabriel e João Felipe Nunes Ferreira Mourão. A solenidade acontecerá em 25 de março, às 18h30.

O desembargador Luiz de Mello Serra e o juiz João Felipe Mourão serão condecorados com a Medalha Pedro Ernesto. O desembargador Luiz Eduardo Canabarro e os juízes Afonso Henrique Barbosa e Anderson de Paiva receberão o Título de Cidadão Benemérito do Município.

A cerimônia será realizada no Palácio Pedro Ernesto (Praça Floriano, s/n, Cinelândia, Centro do Rio). O autor das homenagens é o vereador João Mendes de Jesus.

Criada em 1980, a Medalha Pedro Ernesto é a principal homenagem que a cidade do Rio presta a quem se destaca na sociedade civil. O Título de Cidadão Benemérito é concedido a personalidades que desempenham trabalhos relevantes em prol do município.

Leia também: Dirigentes da AMAERJ e presidente do TJ confraternizam com magistrados aposentados
AMAERJ promoverá roda de conversa sobre mulheres na Magistratura
Curso do PJe tem inscrições abertas para juízes dos NURs do Méier e da Barra da Tijuca