Judiciário na Mídia Hoje | 14 de março de 2023 15:47

Chefes de torcidas organizadas do Rio que tiveram prisão temporária decretada são considerados foragidos, diz delegado

*G1

Agentes da Polícia Civil fazem buscas nesta terça-feira (14) para cumprir os mandados de prisão temporária contra 4 chefes de torcidas organizadas decretados na segunda (13).

“São foragidos e as equipes estão nas ruas desde ontem à noite, buscando em todos os endereços possíveis para cumprir as ordens de prisão”, disse o delegado Pablo Sartori.

A prisão por 30 dias foi atendida pela Justiça do Rio a pedido da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) contra:

Anderson Azevedo Dias, presidente da Young Flu;
Fabiano de Sousa Marques, da Força Jovem do Vasco;
Bruno da Silva Paulino, da Torcida Jovem do Flamengo;
Anderson Clemente da Silva; presidente da Raça Rubro-Negra.

Todos vão responder pelos crimes de organização criminosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio. A determinação da prisão temporária é da juíza Ana Beatriz Estrella, no Plantão Judiciário.

O presidente da Raça Rubro-Negra, Anderson Clemente da Silva, conhecido como Macula, havia sido preso em 2014, suspeito de matar um torcedor do Botafogo em 2012.

O delegado destacou que o bloqueio das contas bancárias é fundamental para coibir as ações dessas torcidas.

“Embora as prisões sejam importantes, o mais importantes para surgir efeitos e impedir que novos atos de vandalismo como o no último dia 5 aconteçam veio da parte financeira. Todas as torcidas dessa primeira fase da investigação, do Flamengo, Vasco e Fluminense que tiveram envolvimento com violência tiveram suas contas bancárias e ativos, como imóveis, proibidos de negociação para parar de fomentar esse tipo de ação”, disse Sartori.