O diretor-geral da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro), desembargador André Andrade, regulamentou a realização de cerimônias durante a pandemia do coronavírus. Serão virtuais as solenidades de entrega da Medalha do Mérito da EMERJ, de inauguração dos retratos de conferencistas eméritos e de formatura das turmas de 2020.
A cerimônia de formatura será realizada pela plataforma Zoom ou Microsoft Teams, com acesso a parentes e convidados. Haverá retransmissão pelo YouTube.
De acordo com o Ato Regimental nº 06/2020, publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (31), todos os eventos e cursos presenciais da EMERJ permanecem suspensos.
Cursos para magistrados
Cinco cursos, na modalidade Ensino a Distância, marcados para agosto já estão com vagas esgotadas. As aulas online terão a participação de 235 magistrados. Os cursos têm como temas Redação Forense, Obrigações e Contratos, Lei Anticrime e Direito Eleitoral (duas turmas).
“Nesse momento em que estamos fisicamente isolados, a internet possibilita que estejamos virtualmente juntos e conectados. Vale aproveitar para se aperfeiçoar, aprender algo novo e se manter atualizado sobre as notícias da área de atuação do magistrado”, avalia a diretora do DEAMA (Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados da EMERJ), Patsy Schlesinger.
Leia também: Escola da Magistratura lança sete cursos online a partir de setembro
Justiça Itinerante retomará os atendimentos em agosto
Conselho da Justiça Federal inscreve magistrados em jornada virtual