AMAERJ | 14 de março de 2017 18:42

Cerca de 300 magistrados e parentes confraternizam em Encontro da AMAERJ

Foi um sucesso o 1º Encontro Estadual de Magistrados, que reuniu cerca de 300 juízes, desembargadores e parentes neste fim de semana (10 a 12). Os magistrados agradeceram a oportunidade de confraternizar com os colegas e conhecer novos juízes para unir e fortalecer a classe.

Na abertura, a presidente da AMAERJ, Renata Gil, disse que a magistratura fluminense vive um novo tempo. “Estamos em um momento histórico de união. Reunimos colegas do último e do penúltimo concurso, aposentados e juízes experientes. Tivemos como objetivo um momento de convivência. Atravessamos um período difícil, de batalhas que a magistratura enfrenta. Mas somente com a união de todos é que vamos conseguir passar por essa tormenta.”

Renata Gil também agradeceu a diretoria e os associados. “Só alcançamos esse novo momento da AMAERJ com a ajuda de vocês. Não me canso de receber mensagens de apoio e ajuda. Isso me motiva muito a prosseguir nessa caminhada difícil com mais força e vontade de lutar pelas nossas prerrogativas. Tenho uma diretoria maravilhosa que trabalha de manhã, de tarde, de noite e nos feriados. A AMAERJ só funciona com a ajuda de todos”, disse.

Nos três dias de Encontro, os juízes tiveram uma conversa motivacional com o navegador Amyr Klink, o Torneio de Tênis, shows musicais (DJ Cidinho e a banda Marcelo Freitas Voz e Violão) e toda a estrutura do resort para relaxar e conversar com os colegas.

Os magistrados parabenizaram a AMAERJ pela organização do evento e pediram outras confraternizações. “O Encontro foi maravilhoso. A iniciativa da presidência da AMAERJ, pela Renata Gil, foi fenomenal. Foi muito bom podermos nos reunir, conversar e trocar ideias. Espero que a AMAERJ tenha outras iniciativas como essa”, afirmou a 1ª vice-presidente do TJ-RJ, Elisabete Filizzola.

Confira os depoimentos sobre o 1º Encontro Estadual de Magistrados:

Elisabete Filizzola (1ª vice-presidente do TJ-RJ)
O Encontro foi maravilhoso. A iniciativa da presidência da AMAERJ, pela Renata Gil, foi fenomenal. Tivemos sorte também pelos dias lindos de sol. Foi muito bom podermos nos reunir, conversar e trocar ideias. Espero que a AMAERJ tenha outras iniciativas como essa.

Maria Augusta Vaz (3ª vice-presidente do TJ-RJ)
Foi uma grande ideia que teve a AMAERJ, por sua presidência e diretoria. Sem sombra de dúvidas, é uma oportunidade muito boa de nos encontrarmos e trocarmos ideias. O lugar é maravilhoso. A escolha foi perfeita.

Antonio Jayme Boente (1ª Câmara Criminal, presidente da Mútua dos Magistrados)
O evento foi muito produtivo. Iniciativas como essa devem se repetir. Foi indescritível poder conhecer colegas novos, reencontrar os colegas e rever os aposentados que aqui estiveram. Foi muito bom.

Caetano Ernesto Costa (7ª Câmara Cível e diretor-geral do Centro de Estudos e Debates – CEDES)
Quero parabenizar a AMAERJ, na pessoa de sua presidente Renata Gil, pela iniciativa nesse lugar belíssimo, com a forma carinhosa que ela recebeu a todos. Foi um trabalho que deu frutos traduzidos pelo prazer, pela união, pela camaradagem, pelos momentos em que os colegas tiveram de se encontrar e de colocar as conversas em dia. Isso é muito importante para termos uma magistratura unida, coesa e que caminha em um sentido só. Agradeço e parabenizo a iniciativa.

Índio Brasileiro Rocha (presidente da Comissão de Apoio aos Magistrados Aposentados e Pensionistas do TJ-RJ – COMAP)
É muito importante que a realização deste e de outros encontros venham a ocorrer. É uma oportunidade de se unir a magistratura em torno daqueles princípios que todos devemos defender e sustentar. Quero parabenizar a administração da AMAERJ e esperar sinceramente que outros eventos de igual natureza sejam realizados.

Adriana Ramos de Mello (1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher)
Foi ótimo, o evento foi um sucesso e atingiu o objetivo da confraternização. O tempo ajudou nesses três dias maravilhosos. Quanto mais eventos como esse forem feitos, a AMAERJ vai ter sucesso porque precisamos conversar e confraternizar. A palestra do Amyr Klink foi muito motivacional e todos gostaram. Quero parabenizar a direção da AMAERJ, em especial a Renata e a equipe, pelo evento porque deu tudo muito certo.

Luiz de Mello Serra (50ª Vara Cível da Capital)
Foi muito bom, é uma ideia que deve ser multiplicada. A Renata inaugura uma nova era, um novo tempo, um momento em que nos reunimos para nos aproximarmos, o que produz efeitos no nosso dia a dia. A ideia da palestra motivacional também é muito interessante porque nos traz visão de outros grupos sobre as dificuldades que cada um tem diariamente e a ideia de que para tudo tem uma solução, basta você buscar.