Notícias | 08 de outubro de 2019 17:36

CBMA promove o 3º Congresso Internacional de Mediação

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) realizará o 3º Congresso Internacional de Mediação, com o apoio da AMAERJ. O tema desta edição será “O que há de novo no Brasil e no Mundo”. Com palestras de especialistas brasileiros e estrangeiros, o encontro acontecerá no Centro de Convenções Firjan, no Centro do Rio de Janeiro.

A ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Nancy Andrighi e o diretor-geral da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro), desembargador André Andrade, participarão do congresso.

Leia também: CNJ aprova recomendações para área de recuperação judicial e falência
IMB promove palestra sobre ‘Temas Contemporâneos de Processo Civil’
Desembargador Ayoub recebe homenagem da EMERJ

Serão debatidos temas atuais como mediação no Direito do Consumidor, plataformas de resolução de disputas online, mediação trabalhista, aspectos éticos e culturais da mediação internacional e experiências de sucesso de mediação em países como Paquistão, Singapura, Equador, EUA e Austrália.

A coordenação do evento é dos professores Andrea Maia, Mariana Souza e Humberto Dalla, além do presidente do CBMA e professor da FGV (Fundação Getulio Vargas) Gustavo Schmidt. Confira aqui a programação completa.

O endereço do Centro de Convenções Firjan é Avenida Graça Aranha, nº 1. Inscreva-se aqui.