AMAERJ | 23 de abril de 2021 13:56

Felipe Gonçalves assina a Carta Aberta da Magistratura Ambiental

Presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves

O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, é signatário da Carta Aberta da Magistratura Ambiental Brasileira, divulgada nesta quinta-feira (22). Até agora assinado por quase cem magistrados de todo o país, o documento manifesta “extrema preocupação com o cenário de agravamento da crise climática”.

Os signatários pedem urgência na adoção de “medidas concretas e efetivas” para a redução das emissões de gases de efeito estufa, “reduzindo-se o risco concreto de que sejam superados os pontos de inflexão do sistema climático planetário, com efeitos deletérios significativos às presentes e futuras gerações”.

Na conclusão do texto, os magistrados exortam o Brasil a redescobrir “sua vocação ambiental” e que “volte a ser exemplo para as presentes e futuras gerações em termos de governança climática”.

Além do presidente da AMAERJ, assinam a Carta Aberta dirigentes da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes) e da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).

Leia a Carta Aberta da Magistratura Ambiental Brasileira.