Em 1 hora e 20 minutos de debates, os juízes Felipe Gonçalves, da Chapa 1 “+Unidos+Fortes”, e Paulo Feijó, da Chapa 2 “Ação e Participação”, apresentaram suas propostas de gestão, nesta segunda-feira (21). Os candidatos a presidente da AMAERJ para o biênio 2020-2021 participaram de debate na Sala Multiuso do Museu da Justiça.
Promovido pelo IMB (Instituto dos Magistrados do Brasil), o encontro foi mediado pelo desembargador Antonio José Ferreira Carvalho.
Os candidatos debateram temas como reforma do estatuto, eleições diretas no Judiciário, VTM (Valorização por Tempo na Magistratura), previdência dos magistrados, Lei do Abuso de Autoridade, PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Vitaliciedade, critérios para a movimentação, equalização da força de trabalho, segurança dos magistrados, estrutura da associação, processo eleitoral da entidade e interiorização.
Assistido por 50 magistrados, o debate foi divido em quatro blocos. Inicialmente, os candidatos se apresentaram e falaram sobre suas plataformas de campanha. Em seguida, o mediador fez seis perguntas para os dois juízes. Na terceira parte, cada candidato formulou quatro questões para o outro candidato. No último bloco, eles manifestaram suas considerações finais.
Na manhã desta terça-feira (22), a AMAERJ enviará para os associados, por e-mail, o Caderno Eleitoral da entidade. Na publicação, os candidatos abordam os principais desafios do próximo biênio e as propostas de cada chapa.
Confira aqui a composição completa da chapa “+Unidos+Fortes”.
Veja aqui a composição completa da chapa “Ação e Participação”.
A votação presencial da AMAERJ acontecerá no dia 25 de novembro. A votação por meio eletrônico será antes, de 18 a 22 de novembro.