A AMAERJ, a Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e a Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro (Caarj) lançam na próxima quarta-feira (1º) a campanha “Doe um Look”.
A campanha, que irá até 17 de dezembro, consiste na doação de roupas, a ser destinadas a mulheres que tenham sofrido algum tipo de violência.
Os pontos de coleta são a sede administrativa da AMAERJ (Rua Dom Manuel, 29, Centro do Rio), os endereços da 11 Regionais da Associação (Niterói, Campos dos Goytacazes, Teresópolis, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Itaperuna, Duque de Caxias, Itaguaí, São Pedro da Aldeia e Petrópolis) e as representações da OAB-RJ nestes municípios.
De acordo com a juíza Juliana Cardoso, diretora de Acompanhamento das Políticas de Atendimento à Mulher e das Varas de Violência Doméstica da AMAERJ, a campanha “objetiva empoderar as mulheres em situação de violência”.
“A forma como a mulher se enxerga é fundamental para que consigamos diminuir os índices alarmantes de violência”, observou a magistrada.
A coordenadora do Grupo de Trabalho de Enfrentamento à Violência de Gênero da Comissão OAB-Mulher, Bianca Alves, pede a doação de roupas em bom estado.
“As mulheres que as vestirão merecem. Seu apoio é fundamental. Por favor, doe aquelas roupas que já não usa”, afirmou.
Leia também: Ministras do STF entram na luta pela igualdade de gênero
Presidente da AMAERJ e juízes de Teresópolis debatem pautas locais
Dois novos desembargadores são empossados no Tribunal de Justiça