Criada em dezembro passado, a campanha Doe um Look será retomada a partir deste domingo (20), Dia da Consciência Negra. Durante os 21 dias seguintes as sedes da AMAERJ no Estado receberão roupas que serão doadas a mulheres carentes.
A iniciativa coincide com o início da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A Doe um Look surgiu com o objetivo de arrecadar roupas para mulheres vítimas de violência. Além das doações, a campanha promoveu atividades que reuniram mulheres na Sede Administrativa da AMAERJ, como uma sessão de maquiagem, fotografias e embelezamento realizada em março.
A juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ, exaltou a retomada da campanha.
“É muito importante a ajuda às mulheres vítimas de violência. Participe com doações. Elas merecem”, afirmou a magistrada.
Para a juíza Juliana Cardoso, diretora de Acompanhamento das Políticas de Atendimento à Mulher e das Varas de Violência Doméstica da AMAERJ, “a forma como a mulher se enxerga é fundamental para que consigamos diminuir os índices alarmantes de violência”.
Os pontos de coleta são a Sede Administrativa (Rua Dom Manuel, 29, Centro do Rio) e as Regionais da Associação.
Leia também: Desembargador Bezerra de Melo será empossado patrono da Abami
AMB promoverá 2ª edição da Caminhada Negra neste sábado (19)
Escola da Magistratura cria o Prêmio EMERJ Consciência Negra