Pelo segundo ano consecutivo, filhos de vendedores ambulantes que trabalharão nos desfiles do Carnaval no Sambódromo serão acolhidos em um espaço especial. A fim de arrecadar kits de material escolar para as crianças, uma campanha foi lançada pela 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, em parceria com a Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (ABATERJ) e a Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio.
As doações devem ser feitas pelo Pix da ABATERJ até 27 de fevereiro. A chave é o e-mail doe@abaterj.org.br e qualquer valor pode ser oferecido.
O dinheiro arrecadado será destinado à compra de materiais, como mochila, lápis de cor, cola, tesoura, borracha, apontador, lápis preto e canetinhas. Os kits serão entregues para as crianças e os adolescentes acolhidos durante o Carnaval.
Também participam da campanha o Projeto Empoderadas, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, e a Subsecretaria de Direitos da Criança e do Adolescente. Para mais informações, entre em contato com a ABATERJ pelo WhatsApp: (21) 96730-5714.
A ação surgiu no ano passado, fruto da parceria entre a 1ª VIJI e a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio da AMAERJ. À ocasião, foram arrecadados 20 kits de material escolar.
Leia também: Presidente Eunice Haddad acompanha última sessão de conselheiro do CNJ
Tribunal Pleno elegerá integrantes do TRE-RJ na próxima semana
Nova edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais acontecerá em maio, no Ceará