Notícias | 06 de dezembro de 2024 16:24

Câmara Municipal e OAB da Barra da Tijuca homenageiam o juiz Mário Olinto

Juízes Milton Delgado e Mário Olinto e o advogado Marcus Soares

Diretor do Fórum Regional da Barra da Tijuca, o juiz Mário Olinto foi homenageado, nesta quinta-feira (5), pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro e pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio). O juiz Milton Delgado, conselheiro de Estudos e Pesquisas da AMAERJ, representou a Associação na solenidade.

O juiz Mário Olinto recebeu uma moção de aplausos, na cerimônia realizada no Plenário da OAB da Barra da Tijuca.

Além dos dois magistrados, compuseram a mesa de honra os advogados Marcus Soares, Renata Mansur e Giselle Farinhas, respectivamente presidente, vice e diretora de Valorização da Advocacia da OAB da Barra; o pastor David Antunes, representando o vereador João Mendes de Jesus; e o procurador do município do Rio Marcelo Marques.

Ao discursar, o juiz Mário Olinto agradeceu pela homenagem e ressaltou a importância de um bom relacionamento entre os profissionais do Direito. “Ninguém é mais ou menos importante por conta de um cargo. Nós somos obrigados a olhar o lado do advogado. É um momento muito importante para falar isso: sem união, não vamos a lugar nenhum”, disse.

Representante da AMAERJ no Fórum Regional da Barra da Tijuca, o juiz Milton Delgado afirmou que o homenageado “merece todo o apoio e aplausos”. “O momento é de diálogo entre a advocacia e a Magistratura”, declarou.

Na cerimônia, outras personalidades também foram agraciadas com a moção. A indicação do juiz Mário Olinto para recebê-la foi uma iniciativa do vereador João Mendes de Jesus e da advogada Giselle Farinhas.

Leia também: Pleno votará listas do Ministério Público e da OAB no dia 16
Tribunal de Justiça terá 18 novos desembargadores na segunda-feira
Magistrados do Rio são condecorados com a Medalha do Mérito EMERJ