A Câmara dos Deputados adiou nesta segunda-feira (21) a votação do Projeto de Lei 3123/2015, que disciplina o teto salarial dos servidores públicos. O PL vem sendo discutido desde fevereiro na Câmara e foi adiado pela terceira vez. A presidente da AMAERJ, Renata Gil, passou esta segunda-feira (21) em Brasília, em conversas com parlamentares de diferentes Estados e partidos, no esforço para convencer deputados federais sobre os problemas do PL.
Deputados como Pauderley Avelino (DEM-AM), defenderam o adiamento da votação para haver mais discussões sobre o tema. “Carreiras de Estado, como a Magistratura e o Ministério Público, não foram ouvidos quando o governo enviou para esta Casa o Projeto de Lei. Precisamos tirá-lo de pauta para ouvirmos esses segmentos e não fazermos injustiça contra eles”, afirmou Avelino. O líder do governo, José Guimarães (PT-CE), concordou em retirar o projeto de pauta para dar mais tempo para o diálogo sobre o tema.
É mais uma vitória da magistratura, que contou com a forte atuação da AMAERJ. Renata Gil atuou nas últimas semanas na capital federal em reuniões com lideranças, deputados e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), defendendo os interesses da categoria.