Brasil | 21 de agosto de 2020 12:42

EMERJ cria Fórum de pós-humanismo e defesa de animais

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) tem agora mais um espaço de debates: o Fórum Permanente de Pós-Humanismo e Defesa dos Animais, criado pela Portaria 21/2020.

O Fórum é presidido pela professora Lúcia Frota. O vice-presidente é o desembargador André Andrade, diretor-geral da EMERJ. Também integram o Fórum o ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); os desembargadores Cristina Tereza Gaulia, Marco Aurélio Bezerra de Melo e Cláudio Brandão de Oliveira, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ); e a veterinária Cláudia Regina Magalhães.

Na próxima terça-feira (25), o Fórum será inaugurado com a realização de seu primeiro encontro, de modo virtual. O webinar “A Família Multiespécie e o Impacto do PL 6054/19” terá transmissão pela plataforma Zoom e pelo YouTube a partir das 18h.

As inscrições são gratuitas em https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2020/webinar/a-familia-multiespecie-e-o-impacto-do-pl-6054-19.html.

O debate online será aberto pelo diretor-geral da EMERJ. Os palestrantes serão os professores Lucia Frota, Maria Luiza Povoa Cruz e Wanderley Rebello Filho, além da veterinária que integra o Fórum. Como debatedora participará a professora Edna Raquel Hogemann.