A página inicial do site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) conta agora com uma nova funcionalidade. O botão “Sistemas Judiciais” possibilita o acesso rápido aos diversos sistemas utilizados no âmbito do Judiciário fluminense. A área já tem uma página do Eproc, com informações sobre a plataforma, que tem previsão de ser implantada pelo TJ no próximo dia 30 de setembro.
Ao clicar no novo botão, o usuário poderá acessar também os sistemas DCP e EJUD (SAR e Portal de Serviços), PJe e SEEU.
Na página do Eproc, é possível saber mais sobre o projeto, acessar materiais de capacitação e conferir o cronograma de implantação do sistema no Tribunal. O Eproc foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e apresenta novas funcionalidades. Outros 12 tribunais do país já utilizam a ferramenta.
Segundo o TJ-RJ, o sistema oferece melhores rotinas de trabalho e diversas ferramentas de automatização para usuários internos e externos, tornando o andamento processual mais eficaz, seguro e transparente. O Tribunal informou que a implementação do novo sistema será realizada de forma gradativa, com início pela competência da Dívida Ativa. O TJ começou a capacitar magistrados, servidores e advogados para o uso da ferramenta.
Acesse aqui a área “Sistemas Judiciais” do site do TJ-RJ.
Leia também: Presidentes das associações jurídicas do Rio tratam de questões previdenciárias
Juíza Eunice Haddad representa a AMB em encontro sobre o combate à violência contra a mulher
Lançamento do livro ‘Direito Concreto – Sentenças que fizeram história’ reúne magistrados