Judiciário na Mídia Hoje | 04 de agosto de 2022 16:50

Bicheiro Rogério Andrade é preso, pouco depois da prisão do filho em operação

*G1

O bicheiro Rogério Andrade foi preso nesta quinta-feira (4), após ter uma nova prisão decretada pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital, do Tribunal de Justiça do Rio.

O pedido foi feito pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Rio (MPRJ), com base em um relatório de análise elaborado pela Polícia Federal.

Uma ação conjunta do Gaeco e da PF prendeu, pela manhã, o filho do contraventor, Gustavo Andrade – foragido desde a Operação Calígula, em maio.

Nas buscas feitas nesta quinta, foram encontrados documentos de junho e julho deste ano que revelam “uma sistemática cadeia de corrupção mantida de forma persistente com instituição de segurança”. Com base nas novas provas, foi feito o novo pedido de prisão.

“Os novos dados probatórios apresentados revelam que a custódia cautelar é necessária e adequada ao caso, fundado em justo receio de perigo a ordem pública, a aplicação da lei penal, bem como para conveniência da instrução criminal, tudo decorrente da existência de fatos gravíssimos e contemporâneos (inclusive com documentos datados de ontem)”, cita o juiz Bruno Monteiro Rulière ao decretar a prisão preventiva do bicheiro.