Notícias | 26 de julho de 2019 15:10

Bezerra de Melo e advogados lançam livro sobre o Código Civil

Desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo

O Foyer do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) sediará, em 21 de agosto, às 18h, o lançamento do livro “Código Civil Comentado – Doutrina e Jurisprudência”. A obra tem a autoria do desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo (membro do Conselho da AMAERJ e da 16ª Câmara Cível do TJ-RJ) e dos advogados Anderson Schreiber, Flávio Tartuce, José Fernando Simão e Mário Delgado.

Publicado pelo Grupo Editorial Nacional (GEN), o livro tem prefácio da professora de Direito da USP (Universidade de São Paulo) Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka.

Leia também: Podcast destaca reuniões entre presidentes do STF e de associações
Cerimônia de lançamento do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli será em 5/8
Vanessa Cavalieri representará o Brasil em intercâmbio nos EUA

A estrutura dos comentários da obra é dividida em duas partes. Na primeira delas, os autores analisam o dispositivo, com a opinião sobre a norma e a exposição das interpretações doutrinárias constantes das Jornadas de Direito Civil, de Direito Processual Civil e de Direito Comercial do Conselho da Justiça Federal. Na segunda parte, são tratados os julgados emblemáticos a respeito do dispositivo, em uma visão crítica e dialogal com as Cortes brasileiras.

O Foyer do Fórum Central do TJ-RJ fica na Rua Dom Manuel, s/nº, Centro do Rio de Janeiro.