Em 11 de março, acontecerá um encontro de beach tennis para celebrar o Dia Internacional da Mulher. O objetivo é incentivar a pratica do esporte e chamar a atenção para a Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o apoio da AMAERJ.
As partidas acontecerão na TS Beach Tennis, na praia de Ipanema (em frente ao número 719 da Avenida Vieira Souto), a partir das 7h.
Leia também: Encontro na Gávea vai comemorar o Dia Internacional da Mulher
Museu da Justiça abre nova exposição no Dia Internacional da Mulher
Tribunal de Justiça suspende expediente e prazos processuais no Carnaval
Para a juíza Renata Medina, o encontro será uma oportunidade para as pessoas conhecerem o beach tennis, “esporte que vem crescendo”. Ela destaca ainda a chance de divulgação da Campanha do Sinal Vermelho em outros grupos sociais.
A magistrada convida os participantes a vestirem a camisa do X vermelho e pede a eles que aproveitem a semana da mulher para conscientizar as pessoas sobre a importância da causa.
“Façam a divulgação dos dias 7 ao 11, a semana do Dia Internacional da Mulher. Fale na sua rede social sobre a violência contra as mulheres, sobre a necessidade de chamarmos a atenção para o problema, aproveitando para divulgar o aplicativo Maria da Penha Virtual”, disse.
Aplicativo Maria da Penha Virtual
A ferramenta criada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) permite que a vítima peça ao Judiciário uma medida protetiva de urgência sem precisar sair de casa.
Basta preencher o formulário com seus dados e relatar a agressão ou ameaça sofrida, podendo anexar fotos, vídeos e áudios. O serviço também pode ser acessado pelo site do Tribunal.