Diversos magistrados, autoridades e artistas declararam publicamente apoio ao 4º Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos. Ricardo Lewandowski, Luiz Fernando Pezão, Xuxa Meneghel, Ziraldo, Dom Orani Tempesta, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, João Ricardo Costa, Carlinhos de Jesus, Alcione, Pepe Vargas, Elisa Lucinda, Carla Camurati, Marcelo Crivella e Marfan Martins Vieira são alguns dos apoiadores do Prêmio. Vista você também a camisa dos direitos humanos! Veja a Galeria de Fotos de todos que já vestiram.
Lançado no último dia 10, o Prêmio está com inscrições abertas até 29 de outubro. Neste ano, as categorias são “Práticas Humanísticas”, “Trabalhos Acadêmicos” e “Reportagens Jornalísticas”. Serão distribuídos, no total, 90 mil reais para os vencedores e troféus estilizados com a imagem da magistrada homenageada. As inscrições deverão ser realizadas através do site www.amaerj.org.br/premio. A cerimônia de premiação será no Theatro Municipal do Rio, em 16 de novembro, às 19 horas.
Criado em 2012, pela Amaerj, com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos homenageia a magistrada da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, assassinada em Piratininga, Niterói, em agosto de 2011, e enfatiza as causas humanistas. O Prêmio tem um caráter plural. É aberto à sociedade, estudantes e profissionais de todas as áreas, sem restrições.
Fonte: Amaerj