Judiciário na Mídia Hoje | 01 de dezembro de 2022 15:17

Audiência entre CCR Barcas e Estado termina sem acordo

*O Globo

Terminou sem acordo a audiência de conciliação entre o governo do estado e a CCR Barcas realizada nesta quinta-feira (1⁰), no Fórum do Rio. Uma nova reunião para tratar do assunto acontecerá ainda hoje às 15h, no Palácio Guanabara, desta vez com a participação do governador Cláudio Castro. Na audiência, os representantes das Barcas ratificaram a disposição de se retirarem da operação e disseram esperar apenas que governo do estado indique para quem a concessionária deve passar o serviço a partir de 11 fevereiro, data em que termina o contrato de concessão.

Em sua intervenção, o procurador do estado Antônio Joaquim Pires de Carvalho e Albuquerque afirmou que a posição exposta pela concessionária causava “perplexidade”, uma vez que há determinação da Justiça para que a empresa dê continuidade ao serviço por dois anos após o fim do contrato ou até que haja nova licitação.

— Existe o entendimento de que é necessário encontrar solução definitiva antes desse prazo, mas uma coisa é uma certa: o serviço não poderá ser interrompido — disse o procurador. O governo do estado considera ainda que a contratação emergencial de nova empresa para seguir operando o serviço de barcas será “muito custosa”, nas palavras do procurador. Diante da clara falta de acordo entre as partes a audiência foi encerrada em menos de 40 minutos.

Leia também: Por mais acessibilidade, instituições firmam termo de cooperação 
Novo convênio dá descontos em produtos da alta gastronomia
Tribunal lança aplicativo para a guarda compartilhada de filhos