A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM) promoveram, nesta quarta-feira (1º), capacitação dos servidores para o atendimento prestado pela Ouvidoria Mulher à vítima de violência doméstica. A juíza Juliana Kalichsztein, ouvidora-geral do TJ, participou da ação.
Na capacitação, foram abordados o desenvolvimento de habilidades relacionadas à comunicação não-violenta e à escuta ativa e o acesso das mulheres vítimas de violência doméstica aos seus direitos e serviços públicos.
A ação é uma parceria entre a Ouvidoria e a COEM, com o objetivo de capacitar permanentemente os servidores que atendem às pessoas que procuram a Ouvidoria e aprimorar o acolhimento das mulheres.
A palestrante foi Soyanni Alves, do Núcleo de Promoção de Políticas Especiais de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) e da Assistência de Apoio Multidisciplinar afetos à Violência Doméstica e Familiar (ATAVI).
Leia também: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tem 30 novos juízes
Presidente Eunice Haddad participa de reunião com o ministro Edson Fachin
AMAERJ sediará lançamento de livro escrito por magistrada da Justiça Militar da União