A integração entre os colegas e o fortalecimento dos vínculos de amizade fora do ambiente de trabalho foram destacados no encerramento do 6º Encontro Estadual dos Magistrados. Os associados parabenizaram a AMAERJ pela organização do evento e já pediram a realização de novos encontros.
O desembargador João Ziraldo Maia, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) em 2023, enalteceu a oportunidade de participar do encontro.
“É muito bom a gente estar fazendo renascer essa prática de reunir os colegas fora do ambiente de trabalho. Tivemos a palestra sobre a questão cardíaca e mental, essa necessidade de cuidar da nossa saúde. Aqui a gente consegue estar com os colegas, em um ambiente bem mais tranquilo, para afastar um pouco a tensão e o estresse do dia a dia do nosso trabalho. Ninguém procura um magistrado para dizer que está tudo bem, sempre traz um problema. A gente acaba sendo uma antena e, com o tempo, fica receptor disso aí, com ansiedade e depressão. Não podemos permitir isso. O encontro foi muito bom, já peço a presidente que faça novos encontros, é muito importante”, disse.
A presidente da Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça (ABATERJ), desembargadora Eunice Caldas, afirmou que o encontro foi excelente. “Ficamos junto com amigos de muitos anos, um congraçamento maravilhoso e uma palestra muito boa. Foi um encontro divino, que me agradou demais.”
O juiz Marcelo Oliveira da Silva, auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, também definiu o evento como maravilhoso. “Retomar esses encontros dos magistrados é sempre um grande prazer porque é um momento de descontração, de estarmos unidos, falar de assuntos fora a atividade profissional. Para mim, é fabuloso. Um ambiente muito agradável, foi excepcional.”
Opinião corroborada pela juíza Ilza Pessoa. “Amei, gostei muito. Foi maravilhoso o encontro, o local, o atendimento, a confraternização, o encontro com amigos, que é sempre muito agradável. Adorei.”
Integrante do último concurso, o juiz Akira Sasaki participou pela primeira vez do Encontro Estadual. “A gente acaba conhecendo novos colegas, se entrosando com a carreira. Ficamos enclausurados muito tempo dentro dos gabinetes. Quando a gente tem a oportunidade de se divertir em conjunto é muito legal. Trouxe a família também, que se divertiu. Foi o nosso primeiro encontro e já estou esperando o próximo.”
Para o juiz Nilton Santos, diretor secretário da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (MAGICREDI), o Encontro Estadual faz bem à saúde. “É ótimo participar desses eventos que a AMAERJ faz para a gente ter um congraçamento com os amigos, os reencontros com as pessoas que a gente não vê há muito tempo. Isso para nós é saúde, é vida. Parabenizo a nossa presidente Eunice por tudo o que ela está fazendo pela gente na AMAERJ.”
Leia também: Encontro da AMAERJ reúne cerca de 170 magistrados e familiares em Búzios
Em palestra, cardiologista ressalta importância da atividade física para reduzir risco de doenças