As doações dos associados à campanha da AMAERJ, realizada desde 29 de janeiro, resultaram na aquisição de 20 kits escolares. O material arrecadado será entregue a filhos de vendedores ambulantes que trabalharão nos desfiles do Carnaval no Sambódromo. As crianças serão acolhidas pela 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso (Viji) da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
A AMAERJ recebeu itens escolares na Sede Administrativa e disponibilizou uma conta bancária para contribuições.
Ao todo, serão distribuídos 20 mochilas, 20 estojos, 20 kits de lápis de cor, 20 kits de canetas hidrocor, 20 colas, 26 apontadores, 66 lápis, 37 borrachas, 20 cadernos com pauta, 20 cadernos de desenho e seis tesouras.
A Associação agradece as contribuições e parabeniza pelo ato de solidariedade.
O projeto é uma parceria da juíza Lysia Mesquita, titular da 1ª Viji, e da Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro.
Durante o Carnaval, será montado um espaço kids em que assistentes sociais e recreadores acolherão as crianças, enquanto seus pais estiverem trabalhando. Para a identificação dessas crianças, assistentes sociais do município realizaram levantamentos e cadastramentos nos dias dos ensaios técnicos das escolas de samba.
Leia também: Juíza Eunice Haddad confraterniza com magistrados aposentados em almoço
Presidente nomeia juízes para o Conselho de Representantes da AMAERJ
TV Globo destaca a posse dos dirigentes da AMAERJ para o biênio 2024-2025